Os três ingredientes para o sucesso

Digo e repito: alimentar o bebê é simples, mas não é fácil. E tem períodos que isso fica ainda mais difícil, as famosas fases de seletividade e recusa alimentar. Para mim, não tem como lidar com isso sem esses três “ingredientes”:

  1. Criatividade – uma das melhores maneiras de lidar com as recusas é mudar a forma de preparo dos alimentos. Isso exige muita criatividade, testar outras receitas, usar os ingredientes de formas que às vezes nem imaginamos. Eu adoro inventar, criar, testar novas receitas, e divido todas elas justamente com o objetivo de ajudar vocês a expandirem o repertório de sabores – e também aprendo muito, com os relatos, com as modificações que outras pessoas fazem e contam. Tem dias que estamos sem ideias, quando isso acontecer não deixe de dar uma passeada pelo Instagram e Facebook @obebeegourmet para se inspirar!
  2. Praticidade – tem receitas que são lindas na teoria, mas na prática tão trabalhosas que deixamos de fazer por falta de tempo, ingredientes, utensílios. Foco sempre em receitas simples, fáceis e quando possível rápidas. As receitas mais elaboradas acabam sendo deixadas de lado.
  3. Paciência/persistência – mesmo fazendo os dois itens anteriores, tem dias que não vai funcionar, e adivinha só: faz parte. Temos que ter paciência e persistência, continuar oferecendo. Não desistir.

Com esses três ingredientes em mente, aposto que tudo vai ficar mais fácil!

Deixe uma resposta