Sobrecoxa de frango com salsão (aipo)

Frango com salsão

     A carne de frango é uma ótima opção de proteína e a sobrecoxa é um dos cortes mais saborosos. Para facilitar os bebês que estão iniciando a introdução alimentar a panela de pressão é um ótimo aliado. O frango cozido na pressão fica super molinho e fácil de desfiar. Para os pequenininhos o ideal é desfiar e cortar mais um pouco para ficar com pedaços bem pequenos, mas não é necessário bater no liquidificador ou processador. O caldo com o salsão (aipo) e a cebola fica bem cremoso e é ótimo para deixar o frango molhadinho, fundamental para o bebê comer com facilidade no início da introdução alimentar. Se desejar ainda pode guardar o caldo de frango que sobrar para usar em futuras receitas!

Ingredientes:

  • 1 sobrecoxa de frango
  • 2 talos de salão (aipo) cortados em pedaços
  • 1 cebola cortada em pedaços
  • 3 folhas de louro

Modo de preparo:

     Adicione todos os ingredientes na panela de pressão. Acrescente cerca de 1 litro de água. Cozinhe por aproximadamente 30 minutos após ferver. Aguarde perder a pressão. Descarte o louro. Desfie o frango. Amasse o salsão com um garfo. Misture os dois e um pouco do caldo. Rende aproximadamente 4 porções. Pode ser oferecido a partir de 6 meses de idade. Também pode ser congelado para ser usado posteriormente. Bom apetite!

     Essa não é uma refeição completa, deve ser combinada com outros vegetais (legumes, verduras, cereais, leguminosas) para formar uma refeição balanceada e nutritiva.

Deixe uma resposta